Covid 19

PROCEDIMENTOS DURANTE A PANDEMIA COVID-19
 
Caro usuário e cliente do Serviço Registral, considerando os Provimentos CNJ nº 91, 94, 95, 97, 98, 104, 105 e 107/2020 e Provimento CGJ/SP nº 16/2020 e Comunicados CG nº 45 e 950/2020, que dispõem sobre medidas de prevenção que deverão ser adotadas, informamos que retornamos o atendimento presencial em horário normal:
  • Das 9h às 16h: Registro de Imóveis
  • Das 9h às 16h: TD & PJ
  • Das 8h30 às 17h: Protesto
 
Para garantir o máximo de segurança possível a todos os envolvidos, solicitamos especial atenção aos procedimentos a seguir expostos:
a) Uso de máscara obrigatório nas instalações do Cartório, mesmo enquanto aguarda atendimento;
b) Será realizado o controle de entrada pelos nossos Colaboradores;
c) Em caso de apresentação de sintomas NÃO venha ao Cartório. Solicite que alguma pessoa de sua confiança faça isso por você.
 
Esclarecemos que com o retorno do atendimento presencial em horário normal e atendendo o disposto no art. 7º do Provimento CGJ/SP 16/2020, os prazos registrais deixam de ter tratamento especial voltando a ser contados de forma normal, de acordo com as Normas de Serviço Extrajudiciais da Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo de cada serviço.
 
 
ATENDIMENTO DE FORMA VIRTUAL
 
Continuamos disponibilizando o atendimento de forma virtual, recepcionando documentos e pedidos de acordo com possibilidades detalhadas a seguir:
 
 
1) RECEBIMENTO DE DOCUMENTOS E PEDIDOS VIA E-MAIL
 
rizanatta@gmail.com para Registro de Imóveis – Das 9h às 16h
tdpj.sbo@gmail.com para RTD & RCPJ – Das 9h às 16h
protesto@cartoriozanatta.com.br para Protesto – Das 8h30 às 17h
 
Se a pessoa precisar de atendimento mais detalhado, este poderá ser feito por via remota, inclusive com a possibilidade de uso de Vídeo Chamada mediante prévio agendamento no site: https://www.registrodeimoveis.org.br/plantao-eletronico
 
 
2) ATENDIMENTO PARA PROTOCOLO DE TÍTULOS VIA CORREIOS OU CENTRAIS DIGITAIS:
 
2.1) Envio por correio, com requerimento em anexo, conforme modelo disponibilizado no site do Cartório Zanatta.
 
2.2) As escrituras públicas podem ser protocoladas de forma online por meio da Central dos Registradores www.registradores.org.br. Consulte e solicite esse serviço ao Tabelião de Notas que a lavrou.
 
2.3) Os financiamentos bancários também podem ser protocolados por meio da Central dos Registradores www.registradores.org.br. Em caso de dificuldade, peça ao seu gerente que utilize esse serviço.
 
2.4) Para Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica acesse a Central RTD www.rtdbrasil.org.br
 
2.5) Para Protesto de Letras e Títulos acesse nossas plataformas www.protestosbo.com.br www.protestosp.com.br
 
2.6) Poderão ser enviados outros títulos digitalizados por meio das Centrais acima mencionadas, na forma dos arts. 11º e 12º do Provimento CGJ/SP nº 16/2020 da Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo e nos arts. 6º e 7º do Provimento CNJ nº 95/2020. Se o documento não for eletrônico (nos moldes previstos nas Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo), o usuário deverá enviar o documento original à Serventia, sob pena de cancelamento de seu protocolo
 
3) PEDIDOS DE CERTIDÕES DE FORMA ONLINE:
 
3.1) Para o Registro de Imóveis acesse o site www.registradores.org.br.
 
3.2) Para o Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica acesse site www.rtdbrasil.org.br.
 
3.3) Para Protesto de Letras e Títulos acesse o site www.protestosp.com.br.



4) RETIRADA DE DOCUMENTOS PRONTOS E DEVOLVIDOS: 
 
A retirada presencial de documentos prontos e devolvidos, deverá seguir os seguintes procedimentos:
 
a) Uso de máscara obrigatório nas instalações do Cartório, mesmo enquanto aguarda atendimento;
b) Será realizado o controle de entrada pelos nossos Colaboradores;
c) Em caso de apresentação de sintomas NÃO venha ao Cartório. Solicite que alguma pessoa de sua confiança faça isso por você;
d) Caso seja necessário complementar o valor do registro/averbação solicitamos que seja feito preferencialmente de duas formas: depósito antecipado com verificação do crédito na conta da Serventia ou cartão de débito das bandeiras Visa, Mastercard e Elo. Caso não seja possível, informamos que recebemos também em dinheiro.


 
Ricardo Romi Zanatta
Substituto do Oficial