PLANTÃO

PROCEDIMENTOS DO PLANTÃO
 
Caro usuário e cliente do Serviço Registral, considerando os Provimentos CNJ nº 91, 94 e 95/2020 e CGJ/SP nº 07, 08/2020 e Comunicado CG nº 299/2020 o atendimento presencial está suspenso. Estamos trabalhando em regime de plantão, de modo que seus documentos e pedidos continuarão a ser recepcionados, de acordo com as seguintes possibilidades:

1) Atendimento – Das 08h às 12h.  – Plantão - telefone (19) 3499-1717.

E-mails:
rizanatta@gmail.com para Registro de Imóveis
tdpj.sbo@gmail.com para RTD & RCPJ
Se a pessoa precisar de atendimento mais detalhado, este poderá ser feito por via remota, inclusive com a possibilidade de uso de Vídeo Chamada mediante prévio agendamento no site: https://www.registrodeimoveis.org.br/plantao-eletronico

2) Teremos plantão para protocolo de títulos, mediante as seguintes possibilidades:

2.1) Envio por correio, com requerimento em anexo, conforme modelo disponibilizado no site do Cartório Zanatta.

2.2) As escrituras públicas podem ser protocoladas de forma online por meio da Central dos Registradores. Consulte e solicite esse serviço ao Tabelião de Notas que a lavrou.

2.3) Para garantir o máximo de segurança possível a todos os envolvidos, solicitamos especial atenção aos procedimentos a seguir expostos:
a) Uso de máscara obrigatório;
b) Será permitida entrada de apenas 01 (uma) pessoa por vez;
c) Em caso de apresentação de sintomas NÃO venha ao Cartório. Solicite que alguma pessoa de sua confiança faça isso por você;
d) Plantão será prestado das 08h às 12h, sem nenhuma possibilidade de exceções.

2.4) Os financiamentos bancários também podem ser protocolados por meio da Central dos Registradores www.registradores.org.br. Em caso de dificuldade, peça ao seu gerente que utilize esse serviço.

2.5) Para Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica acesse a Central RTD www.rtdbrasil.org.br

2.6) Para Protesto de Letras e Títulos acesse nossas plataformas www.protestosbo.com.br e www.protestosp.com.br

2.7) Poderão ser enviados outros títulos digitalizados por meio das Centrais acima mencionadas, na forma do art. 7º do Provimento nº 08/2020 da Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo. Se o documento não for eletrônico (nos moldes previstos nas Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo), o usuário deverá enviar o documento original à Serventia, sob pena de cancelamento de seu protocolo (art. 7º, § 1º, do Provimento CG nº 08/2020).

3) As certidões deverão ser solicitadas de forma online.
a) Para o Registro de Imóveis acesse o site www.registradores.org.br. Excepcionalmente, será aceito pedido de Certidão nas dependências da Serventia para emissão, se possível, no ato, com pagamento preferencialmente por Cartão de Débito das bandeiras Visa, Master e Elo no valor de R$ 55,98.
b) Para o Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica acesse o site www.rtdbrasil.org.br.
c) Para Protesto de Letras e Títulos acesse o site www.protestosp.com.br.

4) Retirada de documentos prontos e devolvidos: Estamos disponibilizando retirada presencial de documentos prontos e devolvidos, porém para agilizarmos o atendimento e garantir o máximo de segurança possível a todos os envolvidos, solicitamos especial atenção aos procedimentos a seguir expostos:
a) Uso de máscara obrigatório;
b) Será permitida entrada de apenas 01 (uma) pessoa por vez;
c) Em caso de apresentação de sintomas NÃO venha ao Cartório. Solicite que alguma pessoa de sua confiança faça isso por você. Neste caso o apresentante deverá autorizar determinada pessoa retirar os documentos em nome dela;
d) Caso seja necessário complementar o valor do registro/averbação será possível fazê-lo de duas formas. Depósito antecipado com verificação do crédito na conta da Serventia ou cartão de débito das bandeiras Visa, Mastercard e Elo;
e) Agendamento por e-mail: É importantíssimo que se faça o agendamento para agilizar o atendimento e evitar aglomerações.
f) Plantão será prestado das 08h às 12h, sem nenhuma possibilidade de exceções.
g) Tratando-se de contratos de garantias reais sobre bens móveis e imóveis que sejam condição para a liberação de financiamentos concedidos por instituições de crédito, o interessado poderá entrar em contato com o Cartório Zanatta para solicitar o serviço de entrega por mensageiro (motoboy) conveniado da Serventia (sem custo), desde que preencha os seguintes requisitos: mais de 60 anos de idade e domicílio em Santa Bárbara d’Oeste.

5) Em razão da suspensão de atendimento presencial, os prazos registrais terão tratamento especial enquanto perdurarem os Provimentos da CGJ e CNJ, baseados na Pandemia, salvo os registros de contratos de garantias reais sobre bens imóveis que sejam condição para a liberação de financiamentos concedidos por instituições de crédito e as emissões de certidões, conforme Comunicado CG nº 235/2020, Provimento CNJ nº 91/2020 e Provimento CG nº 08/2020.
 
 
Ricardo Romi Zanatta
Substituto do Oficial
 

Para utilização dos serviços de Plantão é necessário que o Cliente faça o preenchimento de um requerimento e informe os dados destacados no exemplo abaixo, preenchendo os campos com letra legível. 

Para pessoas que não possuam e-mail próprio, poderão informar o e-mail de um parente próximo, por exemplo, desde que o mesmo seja realmente uma fonte de contato viável do Cartório com o requerente.

Sem essas informações básicas, não temos como executar o serviço na forma do Plantão Virtual e o Cliente terá que esperar os serviços voltarem a rotina normal para fazê-lo. 

Agradecemos sua compreensão.

 
Formulários para download: